top of page

QUEM SOMOS

​

A Associação Educativo-Cultural Tarcília Evangelista de Andrade tem como missão construir um movimento de cidadãos, artistas e educadores que atuam para difundir a educação e cultura na sua comunidade e assegurar um mundo mais justo, sustentável e igualitário. A AEC-TEA oferece cursos de Teatro, Fotografia, Percussão Nordestina e Idiomas. Realiza eventos culturais, como MBB (Música Bacana Brasileira) e Sarau. Ainda mantém uma biblioteca e coordena atividades de voluntariado na comunidade. 

 

A AEC-TEA é um espaço aberto para acolher sua criatividade e vontade de agir por um mundo melhor.

​

NOSSA MISSÃO

Construir um movimento de cidadãos, artistas e educadores que atuam para difundir a educação e cultura na sua comunidade e assegurar um mundo mais justo, sustentável e igualitário.

 

NOSSOS OBJETIVOS

a) Construir um ambiente educativo-cultural coletivo e democrático, afirmando a importância da auto-expressão, a interdisciplinaridade e a interligação de pessoas, idéias e conhecimento;

b) Defender a democratização da informação e da escolha, a qual, além do acesso à informação e tecnologia, proporciona a capacidade de discriminar, avaliar e atuar enquanto cidadãos informados;

c) Oferecer cursos, oficinas e eventos abertos à comunidade que avancem liberdade dos padrões sociais, questionamento e criatividade irrestrita;

d) Promover a inclusão social, cultivando relações significativas entre membros de todos os setores e classes da sociedade;

e) Dar oportunidade de participar ativamente na construção da nossa missão a todos os cidadãos de modo que eles passem a ser multiplicadores na AEC-TEA e na comunidade;

f) Sincronizar nossos projetos e ações educativo-culturais às prioridades socioculturais da comunidade e região;

g) Organizar biblioteca e arquivo público com registro escrito, sonoro, fonográfico ou audiovisual de acordo com nossas atividades e interesse geral;

h) Assegurar a valorização e a preservação da cultura e economia regional;

i) Cultivar intercâmbios entre grupos regionais, nacionais e internacionais que possam dinamizar os objetivos da nossa missão assim como dar apoio aos movimentos, instituições e associações que também lutem por objetivos comuns.

​

​

385a8b_10780aa0c43e4a65b5cbc65938265fd1.

DIRETORIA

Luciene foto.jpeg

Luciene é estudante da especialização em Direitos Humanos da Universidade Federal da Bahia – UFBA e Bacharel em Direito pela  Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Foi coordenadora do Ponto de Cultura da AEC-TEA, produtora cultural e diretora financeira do Projeto Ações Continuadas, além de coordenadora geral da Feira de Cultura Bocapiu das Artes.  É presidente da Associação Educativa-Cultural Tarcilia Evangelista de Andrade - AEC-TEA, e Coordenadora Cultural do Projeto Escolas Culturais, vinculado ao Governo do Estado da Bahia. Atualmente também é atriz do grupo de teatro Dona Tea e advogada. 

Presidente

LUCIENE ROSA DOS SANTOS

Robson foto .jpeg

Robson é professor de ciências humanas (Geografia, História, Sociologia e Filosofia) em escolas públicas, formado pela UNEB, em licenciatura plena em Geografia. Chegou à AEC-TEA em 2009 como estudante do curso de teatro, desde então, passou a participar dos projetos MBB (Música Bacana Brasileira), Sarau Cultural nos bairros, Feira Cultural Bocapiu das Artes e grupo de teatro Dona-Tea, formado após 5 anos de curso na associação com integrantes remanescentes do mesmo, como também passou a ministrar aulas de teatro para a comunidade do ano de 2014 até o ano em curso.

Em 2017, Robson Macedo passou a integrar a diretoria da associação assumindo a função de vice presidente. Robson também é membro do conselho municipal de cultura, do projeto educativo cultural AfroSom e membro da banda de pop-rock jacobinence SantoSou.

Vice Presidente

ROBSON MACEDO

Rute foto.jpeg

Rute, licenciada em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas, começou a frequentar a AEC-TEA em 2009 como aluna do curso de teatro. Desde então, tem colaborado no desenvolvimento de eventos organizados pela instituição. Além disso, atuou como oficineira de teatro, participa do grupo de teatro Dona- tea concebido pela associação a partir do curso que foi desenvolvido pelo Projeto Ponto de Cultura. Em 2017 passou a integrar  a diretoria assumindo a função de tesoureira.

Tesoureira

RUTE SOUZA SILVA

Suzicleia .png

Suzicleia, nível técnico em enfermagem, pelo CETEP. Chegou na AEC-TEA 2012  como estudante de fotografia. Desde então participou dos projetos MBB e SARAU. E em 2017, Suzicleia passou a integrar a diretoria da associação assumindo a função de Secretaria Interina.

Secretária Interina

SUZICLEIA GONÇALVES

rafael foto .jpg

Rafael é fotógrafo com 10+ anos de experiência, graduando 8/8 em Língua e Literatura Inglesa pela UNEB. Durante grande parte da sua vida se envolveu em projetos sociais e culturais, e após convite chegou à AEC-TEA em 2016 como professor de fotografia, e no ano seguinte já passou a integrar a diretoria da associação assumindo a função de Diretor de Patrimônio

Diretor de Patrimonio

RAFAEL SANTANA

Jafferson foto.jpeg

Jefferson começou a frequentar a AEC-TEA convidado por amigos para fazer parte da organização do Projeto  Saraus Itinerante, nesse projeto, eram desenvolvidos trabalhos artísticos como peças teatrais como ponto de partida para as discussões sobre temas sociais. Tomando gosto pela arte de atuar começou a frequentar as aulas de teatro oferecidos na AEC-TEA através do ponto de cultura. Hoje integra o grupo de Teatro Dona Tea, fruto do curso de Teatro oferecido pela instituição. A partir de 2016 passou a integrar a diretoria da Associação na função de presidente do conselho fiscal.

Presidente - Conselho Fiscal

JEFFERSON VILAS BOAS AMORIM

Mrlucia foto.jpeg

Marlúzia é servidora pública do munícipio de Capim Grosso, formada técnica em enfermagem pelo CETEP da Bacia do Jacuípe. Chegou à AEC-TEA em 2014 como voluntária na produção da Feira Cultural Bocapiu das Artes, desde então vem contribuindo com as atividades e realização de eventos da associação.
Em 2016, Marlúzia de Souza Silva passou a integrar a diretoria da associação assumindo a função de conselheira fiscal.

Membro - Conselho Fiscal

MARLUZIA DE SOUZA SILVA

Luiza foto .jpeg

Luiza chegou à AEC-TEA em 2015 como voluntária na secretaria da instituição. Desde então, ela participou da organização e elaboração dos projetos Feira Cultural Bocapiu das Artes; MBB; Saraus Itinerantes; Mostras Artísticas, além de participar brevemente do Grupo de Teatro Dona-Tea. Em 2017, Luísa passou a integrar a diretoria da associação assumindo a função de 1ª secretária, onde além das funções administrativas, acrescentava na elaboração dos projetos.

Primeira Secretária

LUIZA

Samuel foto.jpeg

Me chamo Samuel, tenho 23 anos natural de Capim Grosso-BA. Comecei a frequentar a Aec-Tea no ano de 2013 como aluno de teatro e durante esse tempo fui voluntário na associação. Desde então já participei de vários projetos como saraus e também  num dos mais importantes que é o bocapil das artes que é bastante famosa na cidade e região. Hoje continuo sendo voluntário e também sou um dos integrantes do grupo de teatro o Dona Tea que graças ao curso oferecido pela associação tive a chance de entrar no mesmo e que também me ajudou a me tornar a ser a cada dia um ser humano melhor.

Grupo de Teatro Dona TEA

SAMUEL

Fale conosco

Obrigado, responderemos a sua mensagem em breve.

bottom of page